Piracanjuba

PARA MUITO ALÉM DO MERCADO GOIANO

O ponto de partida
Produtos de alta qualidade, índices constantes de crescimento, gestão eficiente e liderança regional. Quando chegou à Link Comunicação, em dezembro de 2011, a marca Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, com sede em Goiás, tinha tudo isso. Mas era necessário mais projeção nacional. Era o que os executivos buscavam e o que o levantamento de comunicação apontou: jornalistas e consumidores de ouras regiões do país tinham pouco conhecimento da marca.


O pulo do gato
Diagnóstico feito, hora de a assessoria de imprensa arregaçar as mangas. O trabalho teve três frentes: divulgação institucional (investimentos, resultados, expansão); divulgação de produtos (sempre com foco em qualidade e inovação); e prestação de serviços (pesquisas de mercado, inovações tecnológicas, campanhas para aumento do consumo de leite e derivados, convênios, parcerias, participações em evento, ações de responsabilidade social). Encontros de relacionamento do porta-voz da empresa com jornalistas-chave, envio de kits de produtos lançados para jornalistas, ações com blogueiras especializadas, participação estratégica da assessoria na definição de projetos a serem desenvolvidos pelo cliente e atuação em situações de crise para minimizar danos à imagem também compuseram a pauta do trabalho.

Hora de colher os resultados
Após esses anos de parceria, a Piracanjuba tornou-se notícia nos principais veículos de imprensa nacionais: jornais Valor Econômico, O Estado de S. Paulo e Brasil Econômico, revistas Época Negócios e Exame e emissora de televisão Globo News. A marca também é presença constante nas revistas e blogs especializados. Mais que isso: passou a ser procurada pela imprensa. Completou 60 anos ocupando lugar entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país, colecionando prêmios nacionais e internacionais.


Eles gostaram do que viram
“Junto com a celebração dos 60 anos, estamos comemorando recordes, expansão de nossos horizontes com novas fábricas e postos de captação, prêmios conquistados, lançamento de produtos e o alcance de nossa marca em praticamente todo o território nacional. E tudo isso também é possível graças ao empenho da assessoria de imprensa, que não mede esforços em divulgar nossa história, nosso mix de produtos e participa ativamente de todas as nossas decisões no que compete à área de comunicação e marketing. Estamos muito satisfeitos com essa parceria, na certeza de que novos desafios virão”.

Lisiane Guimarães, gerente de Marketing da Piracanjuba

Voltar